Harry Potter?


Harry Potter um Enigma

De Olho em Harry Potter: J.K. Rowling declara trato com Lúcifer
Em 1997, Joanne Kathleen Rowling era apenas uma mulher divorciada, mãe da pequena Jéssica, moradora da cidade escocesa de Edimburgo. Estava no fundo do poço quando escreveu o primeiro dos sete livros (que irão completar a saga do aprendiz de feiticeiro). “Resolvi que levaria sete anos, dos 11 aos 17, para formar um bruxo”, afirmou. Harry Potter mudou sua vida e deflagrou um fenômeno entre o público jovem.
Criança e adultos devoram seus livros e agora aguardam ansiosos pela quinta parte da série. Com 37 anos, a autora já se tornou uma das mulheres mais ricas da Inglaterra. Os 04 volumes de Harry Potter já venderam mais de 100 milhões de exemplares e estão traduzidos em mais de 40 idiomas. Harry até virou estampa de moeda, aprovada pessoalmente pela Rainha Elizabeth.
Tradução completa da entrevista concedida pela autora ao National Post, maior diário do Canadá, em 02/11/02, seção B, página 2:
www.nationalpost.com
“De Olho em Harry Potter: J.K. Rowling declara trato com Lúcifer”
Post Mortem enviou o correspondente Massimo Commanducci para entrevistar J.K. Rowling, autora da série. Essa reportagem foi concedida em sua residência escocesa palaciana.
J.K. Rowling não foi absolutamente como eu esperava que fosse: foi agradável, engraçada e admitiu pronta e abertamente que é satanista. “É verdade”, ela disse, “...eu trabalho para o diabo, belzebu, satã, lúcifer...em todas as suas manifestações profanas. Devo todo o meu sucesso, glória e poder ao meu doce e maravilhoso lúcifer.”
Mastigando ruidosamente um sanduíche de pepino, Rowling explicou que sua devoção ao príncipe das trevas foi gerada quando ela ainda era uma mãe solteira, que recebi auxílio do governo. Rowling, ou como ela mesma doravante deseja ser reconhecida, Sra. Satã, contou como estava sentada em uma cafeteria num dia cinzento, imaginando o que faria com sua vida vazia e sem objetivo, quando um pensamento a impactou: “Vou me oferecer de corpo e alma ao mestre das trevas e em retorno, ele me dará saúde e um poder absurdo sobre os fracos e deploráveis do mundo. E ele o fez!”
Como todos sabem, os críticos dos livros e filme Harry Potter vêm discutindo que a bruxaria e os valores não-cristãos têm tido uma influência corrupta nos jovens que têm demonstrado um interesse atípico na leitura das séries desde que foram lançadas. A sra. Satã me disse: “Bem, é claro que os livros são voltados para corromper as mentes dos jovens”, ela declarou enquanto seus olhos se tornavam como a mais profunda noite e sua voz era embelezada com um eco sinistro. “Isso é o que lúcifer exige de nós...de todos nós.”
Enquanto o tornado de fogo resultante disso vai retrocedendo, a sra. Satã foi questionada quanto às suas negativas dessas acusações no passado. A autora jogou sua cabeça para trás, rindo loucamente e (...) calmamente explicou: “Porque só agora o poder do meu mestre está no seu zênite. Só agora posso revelar o verdadeiro propósito do meu trabalho. Agora com a estréia de “Harry Potter e a Câmara dos Segredos” nos cinemas norte-americanos em 15 de novembro, será muito tarde para qualquer um de vocês, mortais impotentes, fazerem algo para pará-lo.”
Rowling agradavelmente me ofereceu chá e biscoitos e falou sobre o andamento do quinto livro da série, que está demorando muito para sair “porque meu doce a maravilhoso lúcifer repentinamente se achou ele mesmo como editor e toda noite me envia algum subordinado deformado com uma penca de anotações semelhantes a: “Está certa que Ron Weasely diria mesmo isso?” e “Estou pensando em inserir uma trama de amor aqui...” “Quero dizer, eu tenho que dizer a ele como ceifar almas?”
Colaborações:
Ana Cláudia Siqueira de Farias